Dúvidas Frequentes

O que é o programa Claroclube Pós Pago?

Claroclube é o programa de relacionamento da Claro que oferece benefícios exclusivos
aos seus participantes. Os clientes Claro Móvel têm muito a ganhar fazendo parte do
Claroclube Pós Pago e quanto mais usar os serviços da Claro Móvel, pagando em dia
suas faturas, mais pontos acumulará para trocar por novos celulares e outros
benefícios. Cliente Claroclube Pós Pago também têm descontos e vantagens exclusivas
em diversos estabelecimentos parceiros em todo o Brasil e conta com atendimento
diferenciado.

Quanto devo pagar para fazer parte do programa Claroclube?

A inscrição no Programa Claroclube Pós Pago é gratuita.

Qual a abrangência do programa?

O programa Claroclube Pós Pago é válido para Clientes Claro Móvel elegíveis em todo
o Brasil.

Quem pode participar do programa?

Clientes pessoa física (PF) Titulares de planos pós-pago da Claro Móvel e seus
dependentes (Conta, Controle e Banda Larga) que mantiverem suas linhas cadastradas
no Programa ativas e com pagamento dos serviços em dia.
Funcionários da Claro que forem titulares de Planos Pós Pago Claro Móvel e realizarem
diretamente o pagamento de suas faturas também podem participar do Programa.

Como posso pontuar no programa?

O Cliente Claroclube Pós Pago acumulará pontos a cada R$ 1,00 (um real) pago de sua
fatura de serviços Claro Móvel, desde que realizada até a data de vencimento desta.
Pagamentos em atraso e de outros serviços Claro não geram pontuação. Há ainda
outras formas de pontuação que serão descritas a seguir denominadas aceleradores e
vinculadas a eventos específicos. Lembrando que os pontos possuem validade para
eventual resgate de benefícios. Uma vez expirados o Cliente Claroclube perde o direito
a sua utilização.

Quais são as categorias do Claroclube Pós Pago?

a) White: categoria de entrada do programa.
b) Master: para ser um cliente Master é necessário acumular 3.000 pontos em 12
meses.
c) Black: para se tornar um cliente Black é necessário acumular 25.000 pontos em 12
meses.

Tenho um celular de outra operadora, e quero habilitar uma linha na Claro para fazer parte do programa. Posso?

Sim, pode. A partir da habilitação de um plano pós-pago Claro Móvel, você já é um
cliente Claro Móvel elegível ao programa, basta apenas realizar sua inscrição. Você também pode se tornar um Cliente Pós Pago Claro Móvel através da portabilidade de
sua linha móvel de outra Operadora. Consulte condições.

Clientes de outras operadoras podem participar do Claroclube?

Não, somente clientes Claro Móvel pós-pago (Conta, Controle e Banda Larga) podem
se cadastrar no programa.

Clientes Claro Móvel Pré Pago, Claro TV e Claro Fixo também podem participar do Programa Claro Clube Pós Pago?

Não. Este Programa é específico para Clientes Claro Móvel Pós Pago. A Claro possui
outros programas de relacionamento para outros serviços disponíveis na Empresa,
bem como poderá criar outros Programas para contemplar os clientes de outros
serviços ainda sem opção de Programa de Fidelidade.

Como faço para ter acesso ao conteúdo do Claroclube no meu celular?

Basta fazer o download do aplicativo Minha Claro Pós que está disponível para os
sistemas operacionais iOS e Android. Clientes que possuem outro sistema devem
acessar pelo link mc.claro.com.br.

O aplicativo Minha Claro Pós é gratuito?

Sim, clientes Claro não pagam nada para baixar o aplicativo Minha Claro Pós.
48. Todos os clientes Claroclube poderão baixar o aplicativo Minha Claro Pós?
Não, somente os clientes Conta e Banda Larga. Os clientes Controle devem acessar o
site Minha Claro ou o link mc.claro.com.br do seu celular.

Quais opções do Claroclube terei acesso no aplicativo Minha Claro Pós?

No aplicativo Minha Claro Pós é possível ver seu extrato de pontos, resgatar prêmio,
visualizar seu cartão virtual e lista de parceiros Claroclube. Além disso, você terá
acesso a diversas opções sobre a Claro e seu plano.

Há custo de navegação para utilizar o aplicativo?

O aparelho de celular primeiramente precisa ter acesso a internet, ou seja, possuir um
browser de navegação a internet. Para realizar o download do aplicativo é necessário
ter wi-fi ou um pacote de dados. Após o download do aplicativo a navegação é gratuita
e após o 1º acesso ao mobile site o cartão virtual fica salvo e tem validade de 3 meses
da data do último acesso, não sendo necessário utilizar dados a todo acesso.

Quais são os sistemas operacionais compatíveis com o aplicativo?

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Clientes que
possuem outro sistema devem acessar pelo link mc.claro.com.br.

Como faço o download do aplicativo Minha Claro Pós?

O download deve ser feito nos links abaixo:
iOS: https://itunes.apple.com/br/app/minhaclaro-pos/id823876736?mt=8
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.claro.app
O aplicativo pode ainda ser acessado pelo link mc.claro.com.br.

Troquei de aparelho, como devo proceder?

Faça o download do aplicativo Minha Claro Pós novamente.

Posso utilizar o cartão virtual em todos os parceiros?

Na maioria dos parceiros os clientes Claroclube são identificados pelo número de
celular e CPF, nesses casos não é necessário apresentar o cartão. Para
estabelecimentos físicos, basta apresentar o cartão virtual quando solicitado.

Existe um cartão físico para os clientes Claroclube?

Não existe cartão físico, os clientes Claroclube podem acessar o cartão virtual pelo
aplicativo Minha Claro Pós. É possível ainda acessar o cartão virtual pelo link
mc.claro.com.br.

Como me cadastro no Claroclube Pós Pago?

Os canais para inscrição no programa são:
- Aplicativo Minha Claro Pós
- Site Minha Claro
- Lojas Claro
- Central de Atendimento Claro 1052
- Canal interativo *1052#

Quantos celulares posso cadastrar no Claroclube Pós Pago?

O cliente pode cadastrar até 7 linhas móveis pós-pago (voz e/ou Banda larga) por CPF.
As linhas escolhidas deverão estar cadastradas com o mesmo CPF na Claro e, somente
poderão ser alteradas após 6 meses de seu cadastramento no programa.

Quais as regras para cadastramento no programa?

Ser cliente Claro Móvel pessoa física pós-pago (Conta, Controle e/ou Banda Larga). A
adesão é feita por CPF, sendo que o CPF precisa estar válido e igual ao do titular da
linha cadastrada na Claro. O cliente deve estar com o status ativo, sendo que não pode
estar com a linha cancelada ou suspensa. O cliente deve estar adimplente (com
pagamento em dia). Se funcionário, o mesmo deve ser pagante total ou parcial dos
serviços Claro Móvel.

Fiz meu cadastramento no Claroclube Pós Pago, como saberei que foi efetivado e começarei a pontuar?

Você receberá um torpedo (mensagem de texto) confirmando o cadastramento.

Tenho celular Claro pré-pago, posso participar do programa Claroclube Pós Pago?

Não, para participar do programa você deverá adquirir um plano pós-pago (Conta,
Controle e/ou Banda Larga) e após a habilitação, deverá efetuar o cadastro.

Não consegui me cadastrar pelo site Claro, o que devo fazer?

Você deverá verificar se o CPF e o número do celular conferem com o cadastro
existente na Claro. Se o problema persistir, você pode entrar em contato com a Central
de Atendimento (1052) para inscrição e/ou atualização dos dados cadastrais. Poderá
ser exigido o comparecimento a uma loja para esta atualização.

Tenho 07 linhas cadastradas e gostaria de trocar uma delas, como devo proceder?

Entrar em contato com a Central de Atendimento (1052) e solicitar a troca ou
atualização, desde que atendido o prazo mínimo para esta substituição.

Posso ter mais de uma conta Claroclube Pós Pago cadastrada?

Não. Cada CPF só poderá ter uma conta Claroclube Pós Pago com até 7 linhas móveis
cadastradas das quais seja o titular.

Quais as regras para pontuar?

As regras básicas de pontuação são:
Cliente Claroclube White - a cada R$ 1,00 da fatura pago em dia, acumula-se 1 ponto
Cliente Claroclube Master ou Black - a cada R$ 1,00 da fatura pago em dia, acumula-se
1,5 ponto.
Além disso, há alguns aceleradores que podem gerar pontuação. Estes aceleradores
não são fixos e podem ser alterados a qualquer tempo. No lançamento do Programa os
aceleradores disponíveis são (um crédito de pontos por CPF e não por linha):
Cadastro – 100 pontos
Adesão Débito Automático – 200 pontos
Adesão Fatura Digital – 200 pontos
Recarga de Clientes Controle após o consumo da franquia – 1 ponto para cada R$1,00
de crédito inserido.
Tempo de participação no programa:

Qual o prazo para que os pontos sejam creditados a partir de uma ação? Por exemplo: inclusão de crédito.

A Claro tem até 30 dias úteis para disponibilizar os pontos a partir de uma ação.

Como poderei consultar meus pontos?

A pontuação pode ser consultada nos seguintes canais: Aplicativo Minha Claro Pós, site
Minha Claro, canal interativo *1052#, lojas Claro e SAC 1052. Você pode ainda acessar
o link mc.claro.com.br direto do seu celular

Se tiver meu telefone perdido ou roubado, o que acontecerá com minha pontuação?

Sua pontuação será preservada, porém, para poder pontuar novamente e realizar um
resgate de prêmios, você deve ter um número de telefone ativo cadastrado no
Programa, ou seja, deverá ativar a linha perdida ou roubada em outro Chip para
continuar a utilização do Programa.

Como saberei se meus pontos estão prestes a expirar ou já expiraram?

Você poderá obter informações sobre sua pontuação nos canais Aplicativo Minha
Claro Pós, site Minha Claro, canal interativo *1052#, lojas Claro e SAC 1052. Você pode
ainda acessar o link mc.claro.com.br direto do seu celular. Vale lembrar que a
pontuação tem uma validade de 24 meses a partir da data de crédito de pontos.

Os meus pontos já expirados aparecerão no meu extrato de pontos?

Sim, haverá um lançamento com o total de pontos expirados.

O que devo fazer quando completar os pontos necessários para resgatar um benefício?

Para resgatar celulares e modems, você precisa ir a qualquer loja da Claro ou Agente
Autorizado, mas você pode consultar sua pontuação e desconto disponível nos canais
de acesso. Para resgatar minutos ou créditos, basta acessar o aplicativo Minha Claro
Pós, site Minha Claro, canal interativo *1052# ou entrar em contato com o
Atendimento Claro no 1052. Você pode ainda acessar o link mc.claro.com.br direto do
seu celular.

Quando poderei resgatar meus pontos? Qual o prazo para utilizar meus pontos?

Assim que você somar a quantidade de pontos necessária para trocar por um
benefício, você poderá resgatá-lo. Os pontos expirarão depois de 24 meses da data da
inserção. Para verificar a quantidade de pontos disponível, acesse os canais Aplicativo
Minha Claro Pós, site Minha Claro, canal interativo *1052#, lojas Claro e SAC 1052.
Você pode ainda acessar o link mc.claro.com.br direto do seu celular.

Quero utilizar meus pontos para presentear outra pessoa. Como devo proceder?

Você só poderá resgatar prêmios para outra pessoa se esta fizer parte das 07 linhas
cadastradas junto ao seu CPF.

Quais prêmios posso resgatar? Onde poderei trocar meus prêmios?

Você pode trocar seus pontos por prêmios como celular, modems, minutos, créditos e
roaming internacional. Para resgatar celulares e modems, você precisa ir a qualquer
loja da Claro ou Agente Autorizado. Para resgatar minutos, créditos ou roaming
internacional, basta acessar o Aplicativo Minha Claro Pós, site Minha Claro, canal
interativo *1052#, lojas Claro e SAC 1052. Você pode ainda acessar o link
mc.claro.com.br direto do seu celular. O prazo para recebimento dos minutos, créditos
ou roaming internacional é de até 5 dias úteis.

Qual a pontuação mínima necessária para resgatar prêmios?

O prêmio de menor pontuação atualmente é o pacote de 20 minutos com 800 pontos
necessários para o resgate.

Posso trocar meus pontos por dinheiro?

Não, os pontos não podem ser trocados por dinheiro.

Para fazer resgate de pontos, preciso estar com as faturas pagas em dia? E se não estiver, o que acontece?

Sim. Para poder efetuar o resgate é necessário que os clientes estejam com as faturas
em dia. Caso contrário, sua pontuação ficará bloqueada até que a situação seja
regularizada.

Como faço para visualizar os prêmios disponíveis para resgate?

Basta acessar o Aplicativo Minha Claro Pós, site Minha Claro, canal interativo *1052#,
lojas Claro e SAC 1052. Você pode ainda acessar o link mc.claro.com.br direto do seu
celular.

É possível fazer mais de um resgate de prêmios caso minha pontuação seja suficiente para isso?

Sim, porém, para resgatar pacotes de minutos ou créditos você deve esperar 60 dias
após o último resgate.

Posso registrar no meu cadastro os pontos do celular que está no nome de outra pessoa?

Os pontos são creditados por CPF e somente as linhas cadastradas no mesmo CPF
pontuam. Você só acumulará pontos de outra pessoa se a linha estiver registrada em
seu CPF.

Tenho 700 pontos e meu amigo tem 200. Posso resgatar um prêmio em meu nome?

Não, a premiação é pessoal e intransferível. Você só poderá resgatar prêmios para
outra pessoa se esta fizer parte das 07 linhas cadastradas junto ao seu CPF.

Tenho somente 800 pontos e gostaria de um celular equivalente a 1.000 pontos.
Este procedimento é permitido?

Sim, é permitido, porém o desconto será parcial e a diferença deve ser paga em
dinheiro, ou seja, os 800 pontos servirão como desconto. Esse procedimento só é
possível a partir de 800 pontos.

Não terei tempo de completar os 800 pontos no prazo de 2 anos. Se eu
ultrapassar este prazo perco todos os meus pontos?

Não, se ultrapassar o prazo de 24 meses, somente os pontos que completarem 24
meses serão expirados. Os pontos tem validade de 24 meses a partir da data do
crédito na conta do cliente.

Resgatei um celular grátis com pontos do programa, posso habilitar este aparelho
para outra pessoa?

Sim, desde que esse resgate seja feito para uma das 7 linhas já cadastradas no CPF,
para outro CPF não é permitido.

Como vou saber que minha solicitação de resgate será efetuada?

Você receberá um torpedo (mensagem de texto) confirmando seu resgate.

Os pontos resgatados em troca de prêmios são "baixados" automaticamente do
meu extrato de pontos?

Sim, os pontos são "baixados" automaticamente do seu extrato de pontos.

Vou morar fora do país e darei o meu celular para outra pessoa. Essa pessoa
poderá usufruir dos pontos que acumulei até agora?

Não, a pontuação é pessoal e intransferível.

Se eu cancelar minha linha poderei reverter meus pontos em prêmios?

O regulamento prevê o cancelamento automático dos pontos dos clientes se a linha
for cancelada. Caso o cliente reative sua linha ou efetue um novo cadastramento em
até 30 dias, seu saldo de pontos será reativado automaticamente, caso contrário a
pontuação será perdida.

Se eu substituir meu celular pós-pago cadastrado no programa por um celular
pré-pago perco meu pontos?

Sim, o regulamento prevê o cancelamento automático dos pontos dos clientes que
migrarem sua linha pós-pago para uma linha pré-pago.

Posso substituir os números cadastrados por outros?

Só será permitida uma alteração do seu número de celular a cada 6 meses por CPF.

Posso alterar o titular cadastrado?

Não é permitido alterar o CPF do titular cadastrado, caso isso ocorra a pontuação será
perdida.

No caso de inadimplência, perderei meus pontos?

Para participar do programa, o cliente deverá pagar as contas em dia, caso o cliente
atrase o pagamento da fatura, terá todos os benefícios suspensos, sendo que, após 90
dias de inadimplência será desligado do programa, perdendo todos os benefícios.