Dúvidas Frequentes

O que é o programa Claro Clube?

Claro Clube é o programa de relacionamento da Claro que oferece benefícios exclusivos aos seus participantes. Os clientes Claro têm muito a ganhar fazendo parte do Claro Clube e quanto mais usar o celular Claro, mais pontos acumulará para trocar por novos celulares e muitos outros prêmios. Cliente Claro Clube também têm descontos e vantagens exclusivas em diversos estabelecimentos parceiros em todo o Brasil.

Quanto devo pagar para fazer parte do programa Claro Clube?

Você não paga nada para fazer parte do programa, a inscrição é gratuita.

Qual a abrangência do programa?

O programa Claro Clube proporciona vantagens exclusivas nos parceiros em todo o Brasil.

Quem pode participar do programa?

a)Somente clientes pessoa física (PF);
b) Titulares de aparelhos pós-pago e seus dependentes
c) Funcionários Claro responsáveis total ou parcialmente pelo pagamento da conta/fatura.

Quais são as categorias do Claro Clube?

a) Claro Clube Branco: a cada R$1,00 pago na conta, o cliente ganha 1 ponto.
b) Claro Clube Master: cliente Master é a categoria superior do programa Claro Clube. Para ser um cliente Master, é preciso acumular pelo menos 3.000 mil pontos em 12 meses. A pontuação básica do Cliente Master é 50% maior que o cliente Claro Clube: cada 1 real pago em conta ou em crédito ativados equivale a 1.5 pontos. Bonificação de 50% sobre o valor de sua pontuação básica mensal (R$ 1= 1.5 Pontos); Descontos maiores ou benefícios especiais nas parcerias do Claro Clube;
c) Claro Clube Black: A cada R$1,00 pago na conta o cliente Black ganha 1,5 pontos, além de ter atendimento personalizado com concierge. Para se tornar Black, o cliente deve acumular 25 mil pontos em até 12 meses.

Tenho um celular de outra operadora, e quero habilitar uma linha na Claro para fazer parte do programa. Posso?

Sim, pode. A partir da habilitação de um celular pós pago Claro, você já é um cliente Claro, e, portanto elegível ao programa. Basta apenas realizar sua inscrição após a compra do celular.

Clientes de outras operadoras podem participar do Claro Clube?

Não. Somente Clientes Claro podem se cadastrar no programa.

O aplicativo é gratuito?

Sim, o participante do Claro Clube não paga nada para baixar o aplicativo.

Todos os Clientes Claro Clube poderão baixar o Aplicativo?

Não, somente os Clientes Conta e Controle. Os Clientes Banda larga utilizarão o cartão físico para ter acesso aos benefícios.

Há custo de navegação para utilizar o aplicativo?

O aparelho de celular primeiramente precisa ter acesso a internet, ou seja, possuir um browser de navegação a internet. Para realizar o download do aplicativo é necessário ter wi-fi ou um pacote de dados. Após o download do aplicativo a navegação é gratuita e após o 1º acesso ao mobile site o cartão virtual fica salvo e tem validade de 3 meses da data do último acesso, não sendo necessário utilizar dados a todo acesso.

Quais são os sistemas operacionais compatíveis com o aplicativo?

O aplicativo está disponível para quase todas as marcas e aparelhos.

Como solicito o Aplicativo Claro Clube?

Acesse www.m.claroclubeapp.com.br via celular.

Troquei de aparelho, como devo proceder?

Faça o download do aplicativo através de um de nossos canais disponíveis.

Posso utilizar o cartão virtual em todos os parceiros?

Sim, basta apresentar o cartão virtual na tela do seu celular mais RG e aproveitar os benefícios.

A partir do cadastramento, em quanto tempo receberei meu cartão Claro Clube?

Você receberá seu cartão Claro Clube em até 30 dias, após ter efetuado seu cadastro.

Já tenho o número de pontos necessários para ser promovido à categoria Master. Como devo proceder para solicitar meu novo cartão?

Você não precisará solicitar um novo cartão, a Claro enviará para você o Cartão Master por mala direta.

Perdi meu cartão Claro Clube, o que devo fazer para conseguir um novo? Como vou pontuar se eu perdi meu cartão Claro Clube?

Para conseguir um novo cartão, é preciso ligar na Central de Atendimento solicitando uma segunda via. O prazo para recebimento é de até 30 dias após a solicitação. Você não precisa de cartão para pontuar, pois a pontuação é realizada de acordo com os valores pagos na fatura ou com a inserção de créditos.

Solicitei o cartão Claro Clube e ainda não recebi. O que devo fazer?

O prazo para recebimento do cartão é de até 30 dias após a solicitação. Passado este prazo, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento e confirmar os dados cadastrais.

Como me inscrevo no Claro Clube?

Os canais para inscrição no programa são:
- Aplicativo Claro Clube: acesse através do seu celular: www.m.claroclubeapp.com.br
- SMS: envio grátis de torpedo CLAROCLUBE para o número 800;
- Site: www.claro.com.br;
- Lojas Claro ou Telemarketing;
- SAC: Central de Atendimento Claro 1052.

Quantos celulares posso cadastrar no Claro Clube?

O cliente pode cadastrar até 4 linhas de celulares Claro Conta ou Controle por CPF. As linhas escolhidas deverão estar cadastradas com o mesmo CPF na Claro e, somente poderão ser alteradas após 6 meses de seu cadastramento no programa.

Quais as regras para cadastramento no programa?

As regras para cadastramento são: - Ser cliente Claro Conta ou Claro Controle, pessoa física; - Adesão por CPF, sendo que o CPF precisa estar válido e igual ao do titular da linha cadastrada na Claro; - Cliente com Status Ativo, sendo que não pode estar com a linha cancelada ou suspensa - Adimplente (com pagamento em dia); - Se funcionário, o mesmo deve ser pagante total ou parcial.

Fiz meu cadastramento pelo site da Claro, como saberei que foi efetivado e começarei a pontuar?

- Você receberá um Torpedo (mensagem de texto) confirmando o cadastramento, juntamente com sua senha e login para o site; - Ao concluir seu cadastramento no programa Claro Clube pelo site, você vai visualizar a seguinte mensagem: "cadastro realizado com sucesso".

Tenho celular Claro Cartão, posso participar do programa Claro Clube?

Não. Para participar do programa você deverá adquirir um celular Claro Conta ou Claro Controle e após a habilitação, deverá efetuar o cadastro.

Não consegui me cadastrar pelo site Claro, o que devo fazer?

Você deverá verificar se o CPF e o número do celular conferem com o cadastro existente na Claro. Se o problema persistir, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento (1052) para inscrição e/ou atualização dos dados cadastrais.

Tenho 04 linhas cadastradas e gostaria de trocar uma delas, como devo proceder?

Entrar em contato com a Central de Atendimento (1052) e solicitar a troca ou atualização.

Quais as regras para pontuar?

As regras básicas de pontuação são: - R$ 1,00 = 1 ponto; - Clientes Claro Conta ou Claro Controle: para cada real da fatura (desconsiderado as informações de Juros e Multas) será creditado um valor equivalente em pontos; - Clientes Claro Controle : de acordo com o valor de recarga será creditado um valor equivalente em pontos. Para mais formas de pontuação, consulte a seção "Pontos" no site do Claro Clube.

Qual o prazo para que os pontos apareçam no sistema a partir de uma ação que signifique pontos? Ex. Inclusão de crédito.

Irá depender da ação. O crédito baseado em fatura ou créditos de Claro Controle é de 30 dias úteis após o processamento do pagamento por parte da Claro. Os créditos de pagamento em dia e débito automático são concedidos juntamente com a liberação dos pontos, isto é, 30 dias úteis após o processamento do pagamento. A pontuação de tempo no programa Claro Clube é concedida até 5 dias após o aniversário mensal da data de inclusão.

Como poderei consultar meus pontos?

Você pode consultar seus pontos através: - Aplicativo Claro Clube, no ícone Pontos. - do celular: envie um torpedo grátis com a palavra SALDO para o número 800; - do site (www.claro.com.br); - do SAC no 1052; - nas lojas próprias da Claro.

Como posso aumentar minha pontuação?

Você pode aumentar sua pontuação através dos aceleradores de pontuação: - Débito automático: 200 pontos no cadastramento e mais 10 pontos todo mês, por celular. - Conta online: 200 pontos no cadastro. - Pagamento em dia: 10 pontos todo mês, por celular. - Tempo de Programa: Até completar 1 ano no programa 10 pontos todo mês. E quanto mais tempo mais pontos no segundo ano, 15 pontos por mês, no terceiro ano 20 pontos por mês e assim por diante. Você também pode aumentar sua pontuação ao sofrer um upgrade de categoria: - A partir do momento em que você passa para a categoria Master (3.000 pontos em até 12 meses), irá receber 50% sobre a bonificação básica mensal, isto é, 1.5 pontos a cada real gasto.

Se tiver meu telefone perdido ou roubado, o que acontecerá com minha pontuação?

Sua pontuação será preservada. Para poder realizar o resgate de produtos da Claro, você deverá ter um número de telefone ativo cadastrado no programa.

Como saberei se meus pontos estão prestes a expirar ou já expiraram?

Você poderá obter informações sobre sua pontuação através do site (www.claro.com.br).

Os meus pontos já expirados aparecerão no meu extrato de consulta?

Sim, haverá um lançamento com o total de pontos expirados.

O que devo fazer quando completar os pontos necessários para ganhar um prêmio?

Para resgatar celulares, placas e modems, você precisa ir a qualquer loja própria da Claro ou Agente Autorizado. Para resgatar minutos ou créditos, basta acessar o site (www.claro.com.br) ou entrar em contato com o Atendimento Claro.

Quando poderei resgatar meus pontos? Qual o prazo para utilizar meus pontos?

Assim que você somar a quantidade de pontos necessária para trocar por um prêmio, você poderá resgatá-lo. Os pontos expirarão depois de 24 meses da data da inserção.

Quero utilizar meus pontos para presentear outra pessoa. Como devo proceder?

Você só poderá resgatar prêmios para outra pessoa se esta for uma das 04 cadastradas junto ao seu CPF.

Quais prêmios posso ganhar? Onde poderei trocar meus prêmios?

Você pode trocar seus prêmios por Créditos, Minutos, Celulares, Placas PCMCIA ou Modems USB. Para resgatar celulares, placas e modems, você precisa ir a qualquer loja própria da Claro ou Agente Autorizado. Para resgatar minutos ou créditos, basta acessar o site (www.claro.com.br) ou entrar em contato com o Atendimento Claro. O prazo para o recebimento dos Créditos ou Minutos é de 5 dias úteis.

Qual a pontuação mínima necessária para trocar por prêmios?

O prêmio de menor pontuação atualmente é o pacote de 20 minutos com 800 pontos necessários para o resgate.

Posso trocar meus pontos por dinheiro?

Não, os pontos não podem ser trocados por dinheiro.

Para fazer resgate de pontos, preciso estar com as faturas pagas em dia? E se não estiver, o que acontece?

Sim. Para poder efetuar o resgate é necessário que os clientes pós-pago estejam com as faturas em dia e que clientes pré-pagos estejam com créditos válidos. Caso contrário, sua pontuação ficará bloqueada até que a situação seja regularizada.

Eu consigo visualizar quais prêmios estão disponíveis para troca diariamente?

Sim, no site e no Aplicativo Claro Clube.

É possível fazer mais de um resgate de prêmios caso minha pontuação seja suficiente para isso?

Sim. Porém, para resgatar pacotes de minutos ou créditos você deve esperar 60 dias após o último resgate.

Posso registrar no meu cadastro os pontos do celular que está no nome do meu filho?

Os pontos são creditados por CPF e somente das linhas cadastradas no mesmo CPF do titular do Programa. Você só acumulará pontos do celular de seu filho, se a linha dele estiver registrada com o seu CPF.

Tenho 700 pontos e meu amigo tem 200. Posso retirar um prêmio em meu nome?

Não, a premiação é pessoal e intransferível. Você só poderá resgatar prêmios para outra pessoa se esta fizer parte das 04 linhas cadastradas junto ao seu CPF.

Tenho somente 700 pontos e gostaria de um celular (1000 pontos). Este procedimento é permitido?

Não. Seu resgate estará indisponível se não somar o total de pontos necessário de acordo com o prêmio escolhido.

Não terei tempo de completar os 800 pontos no prazo de 2 anos. Se eu ultrapassar este prazo perco todos os meus pontos?

Não. Se ultrapassar o prazo de 24 meses, somente os pontos que completarem 24 meses serão expirados. Os pontos tem validade de 24 meses a partir da data do crédito na conta corrente do cliente, independente da data da liberação dos pontos pelo pagamento da fatura.

Resgatei um celular grátis com pontos do programa, posso habilitar este aparelho para outra pessoa?

Sim, desde que esse resgate seja feito para uma das quatro (4) linhas j cadastradas no programa.

Como vou saber que minha solicitação de resgate será efetuada?

Você receberá um Torpedo (mensagem de texto) confirmando seu resgate, caso o resgate exceda o tempo previsto, você deverá contatar o Atendimento Claro para saber o status do seu pedido.

Os pontos resgatados em troca de prêmios são "baixados" automaticamente da minha fatura?

Sim, os pontos são "baixados" automaticamente da sua fatura.

Vou morar fora do país e darei o meu celular para um amigo. Ele poderá usufruir dos pontos que acumulei até agora?

Não, a pontuação é pessoal e intransferível.

Se eu cancelar minha linha poderei reverter meus pontos em prêmios?

O regulamento prevê o cancelamento automático dos pontos dos clientes se a linha for cancelada. Caso o cliente Claro Conta ou Claro Controle reative sua linha ou efetue um novo cadastramento em até 30 dias, seu saldo de pontos será reativado automaticamente.

Se eu for cancelado por inadimplência, perderei meus pontos?

O cliente que tiver o cadastramento de seu CPF junto à Claro (todos os celulares) realizado involuntariamente será cancelado automaticamente do programa sem direito a resgate aos pontos, mesmo se o cliente efetuar uma nova inscrição, seus pontos até o momento do cancelamento involuntário não serão recuperados. Os clientes que tiverem seus CPFs enviados para agência de cobrança por duas vezes ou mais em um período de até 6 meses, perderão automaticamente todos os pontos conquistados até o momento, mas permanecerão inscritos no programa.

Posso substituir os números cadastrados por outros?

Só será permitida uma alteração do seu número de celular a cada 6 meses por CPF.

Posso alterar o titular cadastrado?

Só será permitida uma alteração do seu número de celular a cada 6 meses por CPF.